Agendar a solicitação do seguro desemprego pela internet



O Seguro Desemprego é um benefício oferecido pelo Governo Brasileiro durante o período máximo de seis meses, para trabalhadores que foram demitidos sem justa causa.

Como solicitar o seguro desemprego pela internet

Publicidade Relacionada



Os interessados no benefícios devem comparecer aos postos de atendimento para fazer a solicitação de seguro desemprego. Uma vez que o benefício seja aprovado, o trabalhador poderá sacar o valor nas Casas Lotéricas, agências da Caixa Econômica Federal ou ainda nos caixas eletrônicos da CEF. O valor de cada parcela e a duração do benefício será definido de acordo com o tempo trabalhado e com a média dos últimos três salários recebidos.

Quem mora em Curitiba, agora pode agendar a visita ao ponto de atendimento através da internet, podendo assim, se organizar melhor para fazer o seu pedido. Para fazer o agendamento acesse este link e siga as orientações na tela. Após acessar o site, concorde com as condições e em seguida informe seus dados pessoais como: Nome, CPF, número do PIS, Nome da Mãe, Data da Demissão e telefone de contato. Escolha a agência em que pretende ser atendimento e confirme seu agendamento. Feito isso, basta comparecer ao local com todos os documentos necessários.

Ao solicitar o seguro desemprego, o trabalhador será também inscrito em programas que fazem a ponte com empregadores para facilitar a sua volta ao mercado de trabalho. Para mais informações acesse www.trabalho.pr.gov.br.



Comments

  1. Mara Oliveira says

    Bom dia, minha filha agendou o Seguro Desemprego dela para 07/03 no Sine de Ananindeua/Pa, um dia ante do dia marcado, ligaram pra ela informando que ela deveria procurar um outro órgão pq eles estavam com com o sistema fora do ar e não tinha previsão de retorno, minha filha já foi em vários órgãos e não está conseguindo, gostaria saber de vcs onde posso fazer esse agendamento pela internet ou pelo Órgão competente, preciso dessa informação com um pouco de urgência
    Desde já muito obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>