Minha Casa Melhor – O que é e quem tem direito



O programa Minha Casa Minha Vida é um dos mais populares do Brasil. Ele facilita o financiamento de casas próprias principalmente para famílias de baixa renda. Agora, para complementar, o Governo Brasileiro lançou o programa “Minha Casa Melhor” que vai ajudar a quem adquiriu uma casa pelo programa Minha Casa Minha Vida a comprar móveis e eletrodomésticos para a casa nova com um pagamento facilitado.

Como participar do Programa Minha Casa Melhor

Como funciona o programa Minha Casa Melhor?

Quem já comprou (e terminou de pagar inclusive) ou irá comprar uma casa através do programa Minha Casa Minha Vida poderá receber da Caixa Econômica Federal um cartão com crédito de até R$5.000,00 (cinco mil reais) para a compra de móveis e eletrodomésticos para a casa. O cliente paga para a loja onde está fazendo as compras à vista e paga o financiamento deste valor à Caixa Econômica.

Publicidade Relacionada



Poderei comprar os móveis e eletrodomésticos em qualquer loja?

Não. Você deverá procurar lojas credenciadas no programa. Para conferir quais as lojas que estão cadastradas basta acessar o site oficial do programa em www.minhacasamelhor.com.br. A lista com os tipos de móveis e eletrodomésticos também está disponível neste site.

Quando começo a pagar o valor que foi emprestado no cartão?

Os pagamentos começam a ser feitos logo após o uso do valor contratado. Se você não usar o valor total em quatro meses, o valor utilizado começa a ser pago a partir do quinto mês. O valor poderá ser parcelado em até 48 vezes fixas com juros de 5% ao ano.

Como solicitar o cartão do Minha Casa Melhor?

Para participar do programa, é necessário ter participado ou estar cadastrado no programa Minha Casa Minha Vida. Para solicitar o cartão, entre em contato com o número 0800 726 8068. A ligação é gratuita e o cartão chega no endereço cadastrado em até dez dias úteis. Ao receber o cartão, a pessoa tem até 12 meses para fazer o uso do valor contratado.

Precisando de mais informações sobre o programa Minha Casa Melhor acesse o site oficial em www.minhacasamelhor.com.br.