Como encontrar o CEP de uma rua



O código de endereçamento postal, mais conhecido como CEP é um dos elementos mais importantes usados pelos Correios para encontrar o determinado endereço de uma correspondência ou encomenda. É através destes números que o endereço é identificado.

Por isso, o item com o qual você deve ter mais atenção na hora de preencher o destinatário de uma correspondência é justamente com o CEP. Caso ele esteja incorreto, é bem provável que sua encomenda acabe se perdendo.

Mas, o que acontece quando eu não sei o CEP de uma rua ?

Se você chegar com a carta para postagem sem o CEP, provavelmente eles se recusarão a postar. Se o atendente estiver com boa vontade, poderá procurar o CEP da rua no sistema para você. Caso contrário, as agências costumam possuir um guia onde você deve procurar o código correspondente.

No mais, a melhor maneira de procurar o CEP de uma rua é através do site dos Correios. Veja como fazer:

1 – Acesse www.correios.com.br

2 – Clique na aba “Busca CEP” que fica no canto superior esquerdo da tela.

Publicidade Relacionada



Como encontrar o CEP de uma rua

3 – Escolha no menu da esquerda uma das muitas opções oferecidas pelos Correios. Você pode buscar o CEP de uma rua por localidade, ou seja, digitando o nome da rua, pode procurar faixas de CEP. Fica a seu critério.

Como encontrar o CEP de uma rua

4 – Em um exemplo, procuramos pelo CEP da Rua Figueiredo de Magalhães, que fica no bairro de Copacabana, no Rio de Janeiro. Ao digitar o nome da rua, o sistema retornou uma série de opções. Quando houver mais de um resultado, basta ver o que se encaixa mais com o seu endereço e pronto.

Como encontrar o CEP de uma rua

Se precisar buscar o CEP de mais de uma rua, basta repetir o procedimento de pesquisa. Simples, não?!



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>