Como alugar bicicletas no Rio de Janeiro



Quem visita (ou mora) no Rio de Janeiro tem uma excelente maneira de passear pela cidade. Há alguns anos foi instalado o projeto “Bike Rio”, que instalou uma série de estações espalhadas pela cidade para qualquer cidadão poder alugar as bicicletas.

alugar-bicicletas-rio-de-janeiro

Como alugar bicicletas no Rio de Janeiro

O interessado pode escolher entre dois planos para pagamento do valor do aluguel. O passe mensal, vale por 30 dias e custa R$10,00. Já o passe diário, que tem a validade de 24 horas, tem o custo de R$5,00.

Quem optar pelo passe mensal é necessário fazer um cadastro no site www.movesamba.com.br/bikerio. O pagamento do valor da mensalidade é feito diretamente no site através de cartão de crédito.

Publicidade Relacionada



Quando o usuário optar pelo passe diário, não há a necessidade de fazer cadastro. Basta se dirigir a qualquer estação Bike Rio e ligar de um telefone celular para os números (21)4063-3111, (21)4063-6054 ou (21)3005-4316. Informe os dados do seu cartão de crédito e faça o pagamento da diária. Vale lembrar que o mesmo telefone celular deve ser usado para retirar a bicicleta na estação.

Como retirar a bicicleta na estação Bike Rio

O usuário deve ligar para um dos seguintes números: (21)4063-3111, (21)4063-6054 ou (21)3005-4316 e informar qual o número da estação em que está retirando a bicicleta e o número da posição da bicicleta escolhida. Depois disso, basta confirmar a operação e retirar a bicicleta quando a luz verde estiver acesa.

As estações Bike Rio estão disponíveis para os usuários todos os dias entre 06h e 22h. O serviço é semelhante ao que já encontrado em várias cidades importantes do mundo como Londres e Paris. A bicicleta além de ser uma diversão, é também um meio de transporte e ainda contribui para deixar a pessoa mais saudável.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>